Como Desenhar Borboleta ?

Hoje, vamos ensinar a vocĂŞ como desenhar uma borboleta muito facilmente.
Graças ao nosso tutorial de desenho passo a passo, adequado para todas as idades, seu filho aprenderá a usar seus lápis de cor com destreza.

Mostre este guia ao seu filho e ajude-o a desenhar sua primeira borboleta. Com um pouco de prática, ele se tornará um verdadeiro artista.

Depois, você também pode conferir nossos outros tutoriais para aprender a desenhar muitas coisas, como um dragão, um carro, uma aranha…

Como Desenhar uma Borboleta Passo a Passo para Crianças

Eu sempre adorei borboletas, e como os insetos são um tema popular entre as crianças, achei que seria a coisa perfeita para desenhar primeiro. Elas podem parecer um pouco difíceis de desenhar, mas uma vez que você siga os passos, você se tornará um mestre em desenhar borboletas em pouco tempo! Pronto para desenhar sua própria borboleta? Vamos começar!

O que vocĂŞ vai precisar para desenhar uma borboleta

Nosso modelo impresso (você pode pegá-lo no final deste tutorial) ou uma folha de papel.
Uma ferramenta de desenho com a qual você se sinta confortável (caneta, marcador, lápis).
Opcional: ferramentas de colorir – lápis de cor, marcadores, canetas para dar ao seu desenho um toque de cor.

Como Desenhar Borboleta : Passos 1 e 2

como desenhar borboleta
Clique para ampliar a imagem

Comece desenhando um círculo para a cabeça. O círculo não precisa ser perfeito. Dica: quanto mais você desenhar círculos, melhor ficarão. A prática leva à perfeição! Em seguida, desenhe a forma do corpo. Você pode fazer isso em um único traço ou em dois traços, começando de cixo e subindo.

como desenhar borboleta
Clique para ampliar a imagem

Desenhe um par de asas. Tente torná-las simétricas.

Nosso método para desenhar uma borboleta : Passo 3

borboleta desenhar
Clique para ampliar a imagem

Agora, desenhe um segundo par de asas. Geralmente, eles são um pouco menores que o primeiro par, mas não há absolutamente nada de errado se forem do mesmo tamanho ou até maiores.

Tutorial para desenhar uma borboleta : Passos 4, 5 e 6

desenhar borboleta
Clique para ampliar a imagem
borboleta desenhar
Clique para ampliar a imagem
como desenhar borboleta
Clique para ampliar a imagem

Vamos desenhar um rosto adorável. Todos adoram borboletas com um sorriso 🙂 Eu adoro quando essas criaturas fofas mostram a língua, então certifique-se de desenhá-la também. Adicione alguns detalhes, como círculos nas asas (você também pode desenhar outros padrões) e algumas listras no corpo da borboleta.

Parabéns! Você aprendeu a desenhar uma borboleta facilmente!p;

Como colorir uma linda borboleta : Passo 7

desenhar borboleta
Clique para ampliar a imagem

Por que recomendo mostrar tutoriais de desenho para seu filho?

Eu sempre amei desenhar e estava incrivelmente orgulhoso cada vez que aprendia a desenhar algo novo. No entanto, o desenho não veio naturalmente para mim. De fato, eu tive dificuldades por um tempo porque queria que minhas criações fossem perfeitas, mesmo quando criança. E eu acredito que precisava de tutoriais para entender que as coisas podem ser feitas passo a passo e que formas simples podem se transformar em belas criações. Mesmo que eu acredite que as criações mais incríveis vêm naturalmente, às vezes precisamos de um modelo a seguir para entender o básico.

E uma vez que você domine o básico, como saber como desenhar uma borboleta, você pode partir disso e adicionar sua própria personalidade. Certamente me ajudou a construir minha confiança em desenhar. Estamos aqui para simplificar as coisas, e era hora de abordar o desenho, é por isso que estamos lançando uma nova série de tutoriais sobre como desenhar para crianças.

Cada um de nossos tutoriais será acompanhado por um modelo imprimível em PDF que você pode usar em casa ou na sala de aula para permitir que as crianças desenhem suas próprias criações. Esperamos sinceramente que nossa série de tutoriais sobre como desenhar inspire suas crianças a se aventurarem no mundo do desenho!